domingo, 31 de julho de 2016

A FALSIDADE  DENTRO DA IGREJA.


CARLOS AUGUSTO PRATES DE MENEZES.
Direitos reservados (reprodução proibida)

Introdução:
Resolvi escrever esse alerta com experiência real ao longo de 25 anos de ministério eclesiástico a frente de igrejas evangélicas em diversas cidades de três  estados do sul, RS, SC e PR, onde vi, ouvi e vivi ,coisas que não convém a  um povo que afirma servir a DEUS e que um dia vai morar no céu ,misturando realidade e ficção descrevo aqui ,para leigos e oficiais do mundo evangélico, a dura realidade e desafio de ser Pastor nesse século, onde a obediência é simplesmente fachada e Temor de Deus é raro , onde o pecado com aparência de santidade reina no meio da igreja, e o santo se tornou profano.
Nesse  lamaçal de hipocrisia, os sinceros existem mas são como ouro depurado pelo fogo, e talvez agora Eu venha a ser muito mais combatido e perseguido por ousar falar das doenças crônicas e viróticas que estão deteriorando o povo de Deus.
Minha esperança é que haja um despertar autêntico e uma volta a palavra de Deus a simplicidade do Evangelho de Cristo e ao amor fraternal.

O MAL CONTINUA O MESMO.


GÊNESIS 6

A corrupção geral do gênero humano 

1 Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas,

3 Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos.


5 Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente.

6 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração

7 E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito.

8 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.


OS DIAS DE NOÉ...
A sentença e juízo  enviados  por Deus em forma de grande enchente (dilúvio) era para punir e por fim a corrupção   do gênero humano.
O grande mal deste século  a corrupção acompanha o homem a muito tempo é uma maldição resultante do pecado do nossos pais ,Adão e Eva.
Os primeiros homens sob a terra vivendo a dispensação do governo humano, os ante- diluvianos se corromperam em extremo , provocando a ira divina.
6.todo o designío do coração humano era mau continuamente...
O retrato aqui é a profundidade e amplitude da depravação humana desenfreada.
Deus se arrependeu de ter criado o homem:
a Bíblia afirma que Deus não se arrepende (Ml 3.6- Tg 1.17- )
e não muda seu pensamento, mas ele na sua imutabilidade sabe como lidar com o homem em todas as circunstâncias, e por isso quando vê no homem disposição e arrependimento, ele prefere usar de misericórdia, mudando assim a benção ou punição apropriadas para a situação.(ex 32.12,14) 1 Sm 15.11) e creio que em sua soberania faz ,para que o homem não venha dizer Ele esqueceu de suas promessas antigas.
Ou seja Deus não se arrependeu mas mudou o tratamento e sempre mudará para o bem ou mal mediante confissão e arrependimento humano.
Ou seja a imutabilidade de Deus continua a mesma , mas sua infinita misericórdia sempre age em favor do homem arrependido.



meu novo livro , será lançado pela amazon.com.br
 30 de outubro 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário