terça-feira, 15 de novembro de 2016

"OUVI E A VOSSA ALMA VIVERÁ                                                                                                                                          ( os profetas de ontem e profetas de hoje)

ESCUTAREI O QUE DEUS, O SENHOR FALAR....(SALMOS 85.)

Vivemos o momento mais delicado da Igreja e sua trajetória , Pois alguns entendem que Deus não fala mais, pois teria findado o ministério profético com João Batista

Mas o Senhor mandou ,ficai em Jerusalém, até que do alto sejais revestidos do poder de Deus.

No dia do Pentecostes ,o próprio Espírito Santo inaugurou um novo tempo profético.

Onde em parte conhecemos, em parte profetizamos , Nesse dia iniciou -se um novo relacionamento de Deus com o seu povo.

Do qual Pedro Falou: isto é o que foi dito pelo profeta Joel ,naqueles dias derramarei               do meu Espirito sobre toda a carne.

Aquele ministério profético encerrou -se com João, o próprio Jesus afirmou e Eu creio.

Mas como disse o apóstolo Paulo , temos porém esse tesouro em vasos de barro , e Eu quisera, que todos vós profetizassem , mais do que falassem línguas, Pois quem fala em línguas, não se faz entender ,ficando ele mesmo sem compreensão, sendo que no Espirito fala com Deus e edifica a si- mesmo.

Mas o que profetisa fala aos homens  e edifica a  igreja. O sábio Salomão afirma que não havendo profecia o povo se corrompe.

não sou a favor desse pentecoste adulterado , de alguns movimentos dito cristão, Mas na carta aos Hebreus (1.1)   o escritor fala assim: Havendo Deus antigamente falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais pelos profetas, nesses últimos dias nos falou por seu filho, a quem constituiu herdeiro.

O que nos leva a crer que a maior autoridade profética é o Senhor e e a sua palavra.

Então não devemos profetizar ?

Bem se aqueles profetas tinham autorização para disserem assim diz o Senhor qual a diferença dos cristãos de hoje ,que também dizem ,assim diz o Senhor.

Pelo testemunho da própria escritura sagrada , tanto aqueles como estes são instrumentos do Senhor de forma peculiar para seu tempo.

O apóstolo João adverte provai os espíritos para ver se procedem de Deus.

Portanto o que sei ,e tenho experiência ,é que não somos profetas como aqueles, mas pelo mesmo espírito profetizamos em nome do Senhor, e que tanto aqueles como estes serão igualmente julgados pelo Senhor.

Pois aí daquele que disser disse o Senhor ,se o Senhor não disse, mas aí daquele que não disser o que o Senhor disse .

O que espero é que os que falam em nome do Senhor ,sejam testemunhas verdadeiras ,profeta, atalaia, arauto, boca de Deus ,chame você como quiser .

Porém não devemos ignorar que nosso adversário (o diabo) quer calar os que falam em nome do senhor.

ASSIM ELE (O DIABO) FALARÁ E FARÁ SINAIS PRODÍGIOS , MARAVILHAS EM MENTIRA.              E ENGANARÁ  SE POSSÍVEL ATÉ  ALGUNS DOS ESCOLHIDOS DO SENHOR...

Podemos duvidar do profeta , mas devemos conferir a profecia a luz da escritura , não erreis Deus não se deixa escarnecer .                                                                                                                    Onde não há profecia , o povo se corrompe.... Pv 18.29 .

                                                                                                                                                                          PORTANTO EU ESCUTAREI O QUE DEUS, O SENHOR FALAR .SL.85





Nenhum comentário:

Postar um comentário