segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

03
O sítio Floresta negra...
Era um lugar especial de preservação da mata nativa e plantação de pinheiros, eucaliptos e araucárias e fazia limite com a floresta e Bis travou amizade com Julinho garoto de onze anos que vivia ali com os pais ambientalistas.
Julinho conseguiu resgatar Bis das garras de Osvaldão o jacaré , e se tornaram grandes amigos ,e toda a turma gostava de Julinho o único amigo humano confiável, segundo o sábio professor corujão Astorga.
Julinho que amava a natureza confidenciou aos amigos que queria muito conhecer o cantor das matas o Uirapuru ,famoso pelo seu cantar mavioso.
Então a turma adentrou a mata em busca do amigo que vivia, sempre as escondidas por causa de sua timidez .
Após grande caminhada encontraram - se com dona Rola Branca ,que disse olha cruzei com o compadre Uirapuru lá no costado da colina próximo ao riacho e achei ele um tanto triste.
Seguindo a indicação de dona rola, não muito longe dali encontraram o cantor das matas, sentado em um galho seco no alto de um márica espinhoso.
Professor corujão principiou a saudação chegando afrente num voejar desajeitado, olá compadre como tem passado?
- Um pouco entediado professor ...
Mas como o maior cantor das matas pode estar entediado e triste?
- obrigado pelo elogio mestre, mas de que adianta cantar lindamente se não há quem ouça meu cantar?
- Há então é essa a causa de tamanha tristeza ? então sorria pois está conosco lá embaixo um amigo nosso que quer lhe conhecer e ouvir seu cantar, vamos descer e adeus tristeza.
Quando Ui ,ouviu isso bateu asas estufou o peito e disse ,mestre que alegria hoje vou tirar a poeira da garganta, vamos!
Desceram e assentaram-se num tronco seco onde Julinho e a turma já estavam a postos, foram apresentados.
 e Julinho pensou ,não é bonito como pensei é meio pardo e escuro, quase sombrio, esperava um pássaro colorido vistoso .
Ui por sua vez notou a decepção  nos olhos de Julinho, quanto sua aparência ,mas inflou o peito e pôs-se a cantar como nunca, a melodia era angelical.
Julinho derramava lágrimas e a turma estava emocionada, ao final romperam em palmas e gritos de aprovação.
Ui também emocionado agradeceu ,muito obrigado meus amigos, só vocês pra espantar minha tristeza.
Quando recuperados de tamanha emoção,  Julinho  ouviu da tristeza do novo amigo por não ter plateia para admirar seu canto e então tomando a palavra propôs , vamos fazer uma vez por mês  um grande concerto musical, lá na clareira norte, onde convidaremos todos os cantores da floresta a se apresentar e cantar para nós.
Se chamará floresta music.
A turma toda bateu palmas e aprovou , graças ao bom coração de Julinho a monotonia da  mata seria quebrada  e seus habitantes terão como compartilhar  seus dons , e a  boa notícia se espalhou pela floresta .
E daquele em dia em diante ,se ouvia Ui cantar e cantar e a todos dizia entusiasmado, estou ensaiado  para o floresta Music.

trecho de meu livro o reino verde clubedeautores

Nenhum comentário:

Postar um comentário